A Sagaz Filmes possui 20 anos de experiência em pesquisa de elenco com pessoas reais para fazer a diferença no seu projeto. 

 

Além de dedicação e muito trabalho, a escolha do elenco é fundamental para uma produção audiovisual de qualidade, especialmente em projetos com pessoas reais. Este fator é determinante para o sucesso de qualquer conteúdo e a experiência na área é indispensável. 

Há 20 anos encontrando pessoas, despertando emoções, realizando as mais desafiadoras propostas e elevando o nível de produções através da qualidade de pesquisa, a Sagaz Filmes possui a expertise necessária para encontrar o elenco ideal e transformar seu projeto em uma campanha que realmente entrega histórias que emocionam.

“É com grande prazer que hoje atendemos essa demanda do mercado. Fazer o trabalho de pesquisa não é só encontrar uma personagem, mas sim encontrar histórias que realmente fazem a diferença. Cuidar para que essa narrativa seja feita de forma carinhosa, e no fim a experiência de participar de um momento como esse seja refletida em mais um momento marcante na história que vamos contar”, relata Silvia Sivieri, Diretora & Produtora Executiva da Sagaz Filmes. 

Ao longo desses anos, além dos profissionais de pesquisa que trabalham junto com a equipe de produção e direção, hoje contamos com a Luciana Carvalho, que durante todos esses anos se especializou em pesquisa de elenco com pessoas reais e faz com maestria e dedicação esse tipo de produção.

“Descobrir histórias ou pessoas de verdade é a minha grande paixão. Porque a gente sabe que se o job tem essa demanda, é justamente esse material humano que vai ser a alma do trabalho. Um personagem real não se cria, a gente descobre ele por aí… muitas vezes não é fácil, mas é um processo que me traz uma enorme realização.”, declara Luciana, Atendimento na Sagaz Filmes.

Pesquisa de Elenco Audiovisual

A pesquisa de elenco, também conhecida como casting, é um processo de pré-produção que envolve a escolha de atores ou pessoas ideais para os papéis em determinada produção. Após a definição do perfil do elenco, é iniciado o processo de pesquisa e seleção através de entrevistas.

 

Cases de Sucesso

Dolce Gusto NEO
Em nosso case mais recente, tivemos um curto período de tempo para pesquisa e seleção do elenco. Reunimos toda a nossa expertise e desafiamos o tempo para entregar o produto com maestria! 

A ideia consistiu em encontrar pessoas reais – e potenciais clientes -, para irem até a FlagshipStore de Dolce Gusto NEO, com a proposta de conhecer o produto, gravar um depoimento sobre o Dia das Mães e falar sobre a dificuldade de presenteá-las e surpreendê-las. 

Porém, ao chegarem lá, eles foram surpreendidos duas vezes: primeiro pelas celebridades Cláudia Raia e seu filho Enzo Celulari, que conduziram a conversa e apresentaram o produto e segundo pelas próprias mães que estavam escondidas nos bastidores assistindo tudo e acabaram participando da ação sem que os filhos soubessem. 

 

Sheel
A ideia consistiu em encontrar caminhoneiros e caminhoneiras que tivessem uma relação com a estrada além do habitual. Histórias emocionais que falassem como é a vida na estrada, mas por outro viés, através do seu olhar. 

 

 

Kopenhagen, Nhá Benta 70 anos
Para comemorar os 70 anos da famosa Nhá Benta, fomos em busca de amantes do tradicional doce da Kopenhagen, bem como pessoas que não conheciam ou nunca consumiram o produto. 

 

PÃO DE AÇÚCAR 
Essa campanha contou somente com a participação de mulheres, resgatando o protagonismo feminino na produção da cerveja. Com isso precisamos buscar histórias reais e mostrar a relevância do poder feminino no universo cervejeiro através de mestres cervejeiras e sommeliers.  

 

São Cristóvão
A proposta foi encontrar histórias emocionantes e reais dentro do complexo Hospitalar São Cristóvão. A partir de funcionários reais fizemos uma pesquisa para conhecer cada um, e propor um momento em que as histórias fossem contadas a partir da vivência não só de dentro do hospital, mas da maneira em que ele faz parte da vida.

 

Nestlé, Campanha Nutrem Senior 
Essa marca tem como característica trazer a vivência de pessoas, casais 50+, celebrando datas e momentos importantes nessa fase da vida. Para comemorar o Dia dos Namorados, a Nestlé produziu a campanha Celebrando o Amor contando histórias reais de casais que se formaram após os 50 anos de idade.

 

Nescafé Dolce Gusto
Campanha Original Drinks
A missão foi encontrar baristas reais para apresentação de vídeos curtos onde o profissional selecionado ensinaria drinks com café para se fazer em casa.

 

Stella Artois
Para a campanha de Dia dos Namorados, a proposta era buscar histórias divertidas, inusitadas e diferenciadas para celebrar esse dia. O objetivo era conectar o cálice, maior símbolo da marca, com a simbologia das alianças nos relacionamentos. No final, eles foram presenteados com um cálice de Stella contendo os dois nomes escritos na borda, simbolizando as alianças do casal. 

 

PURINA
A ideia foi pessoas que usavam o app EasyTaxi e levá-las pra uma corrida de taxi sem que soubessem o que iria acontecer, embora todas estivessem cientes de que se tratava de uma ação promocional. Aqui o desafio maior foi unir a disponibilidade das pessoas com os biotipos solicitados pelo cliente. 

 

AMBEV, Campanha BRAHMA TORCIDA #Nº1
Para uma ação promocional da marca, essa campanha contou com torcedores fanáticos reais, que foram convidados para assistir um jogo da Copa entre Brasil e México em um bar temático. 

 

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